Semifinais de conferência pegam fogo na NFL neste fim de semana

Restam apenas oito franquias vivas na luta pelo título da NFL 2019. O último fim de semana foi repleto de emoção com as disputas wildcard, que juntaram as quatro equipes vencedoras com as duas melhores de cada conferência. Para a surpresa de muitos, a rodada marcou a despedida precoce de Tom Brady e o New England Patriots, que não jogava esta fase desde 2009 e acabou sucumbindo diante do Tennessee Titans.

Apesar do destaque negativo, também tivemos momentos marcantes como a coroação do quarterback Deshaun Watson sendo decisivo na vitória do Houston Texans, além da incrível performance individual do running back, Derrick Henry, letal na vitória dos Titans. Agora eles voltam a ser testados neste fim de semana, com os confrontos de semifinais de conferência, que já foram definidos.

Pela AFC (Conferência Americana), o Batimore Ravens vai encarar o Tennessee Titans, no sábado (11). Os Ravens tem o melhor ataque da NFL na temporada e colocará o favoritismo à prova, em casa, no jogo contra a equipe de Tennessee, que apesar de ser a zebra no confronto, vem embalado de um grande resultado contra os Patriots.

No domingo (12), a outra semifinal da conferência será disputada entre Houston Texans e Kansas City Chiefs. Mais equilibrado e confiável no momento, o time de Kansas City, que também tem a vantagem de jogar em casa e descansado, é favorito no duelo. Mesmo assim, a franquia de Houston deve se apegar a ótima fase de Deshaun Watson para tentar surpreender.

Já na NFC (Conferência Nacional), o San Francisco 49ers recebe o Minnesota Vikings no sábado. É a partida entre a melhor equipe da conferência contra a pior da classificação. Os 49ers sobraram na fase regular e é indiscutivelmente favorito no confronto, tendo um time com o 2º melhor ataque da NFL em pontos e a 2ª melhor defesa da liga em jardas cedidas. Mesmo assim, os Vikings tem uma equipe valente, que eliminou o bom New Orleans Saints de Drew Brees na rodada wildcard, mostrando que estão prontos para jogar de igual pra igual com qualquer time da competição.

Na outra semifinal da conferência, no domingo, será a vez do Green Bay Packers receber no Lambeau Field o Seattle Seahawks. No único duelo entre dois QBs que já levantaram o troféu do Super Bowl, a equipe de Aaron Rodgers tem um ligeiro favoritismo sobre a de Russell Wilson, até por jogar descansada e em casa. Os Packers vem em uma fase crescente na temporada, enquanto os Seahawks mostraram algumas fragilidades na rodada wildcard. Mesmo assim, o jogo promete ser um dos mais equilibrados deste fim de semana.

 

Confira os horários das semifinais de conferência da NFL 2019:

Sábado, 11 de janeiro

18h35 – Semifinal da NFC: San Francisco 49ers vs Minnesota Vikings

22h15 – Semifinal da AFC: Baltimore Ravens vs Tennessee Titans

 

Domingo, 12 de janeiro

17h05 – Semifinal da AFC: Kansas City Chiefs vs Houston Texans

20h40 – Semifinal da NFC: Green Bay Packers vs Seattle Seahawks

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *