A Nascar volta em 17 de maio

Maior categoria do automobilismo americano anunciou calendário revisado de maio, com quatro provas da Cup em 10 dias e sem presença de público

Foto Reprodução

Para a alegria dos fãs, a NASCAR anunciou de forma oficial o retorno de suas competições, após paralisação por conta da pandemia do coronavírus. As etapas de Atlanta, Homestead-Miami, Texas, Richmond, Talladega e Martinsville tiveram que ser suspensas por causa do Covid-19.

O retorno acontecerá no dia 17 de maio, dando início a uma sequência de quatro corridas da Cup em 10 dias, mas apenas em Darlington e Charlotte.
 
Foto Reprodução

Data               Pista                Categoria        Distância      Horário (Brasília)

 

17 de maio     Darlington        Cup                  400 mi            16h30

19 de maio     Darlington        Xfinity               200 mi            21h

20 de maio     Darlington        Cup                  500 km           20h30

24 de maio     Charlotte          Cup                  600 mi            19h

25 de maio     Charlotte          Xfinity               300 mi            20h30

26 de maio     Charlotte          Truck                200 mi            21h

27 de maio     Charlotte          Cup                  500 km           21h

As 600 Milhas de Charlotte, tradicional etapa que acontece no Memorial Day, feriado em que os americanos homenageiam todos os militares que perderam suas vidas em combate, foi mantida e com a mesma distância.

“A NASCAR e suas equipes estão ansiosas e empolgadas para voltar às corridas e têm um grande respeito pela responsabilidade no retorno às competições”, disse Steve O’Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de desenvolvimento de corridas.

“A NASCAR retornará em um ambiente que garantirá a segurança de nossos competidores, fiscais e todos aqueles da comunidade local. Agradecemos às autoridades locais, estaduais e federais e especialistas em medicina, assim como a todos da indústria pelo apoio sem precedentes em nosso retorno às corridas, e esperamos nos juntar aos nossos fãs apaixonados ao ver os carros retornando à pista.”

Cada evento será de apenas um dia com equipamentos de proteção individual, exigidos durante todo o evento. Os exames de saúde para todas as pessoas que entrarem na pista serão obrigatórios e os protocolos de distanciamento social continuarão sendo seguidos. Também haverá limites no número de pessoas permitidas dentro do local a qualquer momento.

 

Por Nick DeGroot – motorsport.uol.com.br

Você também pode gostar: