A Bundesliga está de volta!

Dias 15 e 22 de maio são cotados para recomeço.

Foto Reprodução

O Campeonato Alemão recebeu o sinal verde para ter bola rolando nas próximas semanas. O governo nacional decidiu autorizar o retorno da Bundesliga ainda em maio, na segunda quinzena do mês, depois de uma videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e os governadores locais. A data para recomeço dos jogos será definida pela liga, e os dias 15 e 22 de maio são os cotados. Todas as partidas ocorrerão com portões fechados.

O governo alemão exigiu que, para que o campeonato seja iniciado, os atletas fiquem em isolamento total por pelo menos uma semana. Na última terça, a imprensa local chegou a afirmar que as autoridades só deixariam que a bola voltasse a rolar na última semana do mês, exigindo uma quarentena mínima de duas semanas.

Foto: AFP

A Bundesliga foi paralisada no dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada. Restam nove partidas para cada clube realizar para a conclusão da temporada 2019/20. O Bayern de Munique era o líder da competição no momento da pausa, com 55 pontos, quatro a mais que o Borussia Dortmund. Leipzig e Mönchengladbach completam a zona de classificação para a próxima Champions.

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, agradeceu à decisão do governo alemão que permite a continuidade da Bundesliga no fim do mês.

Foto: Reuters

– Isso garante que as decisões esportivas são tomadas dentro de campo e não em salas de executivos. Eu gostaria de expressar os meus agradecimentos à Liga de Futebol Alemã (DFL) e à Força de Trabalho da Saúde pelos excelentes planos médicos e organizacionais. Peço a todos os envolvidos que sigam esses planos, que são a base para resumirmos os jogos, de maneira exemplar e disciplinada – declarou o Rummenigge, em nota oficial.

Fonte – Globo.com

Você também pode gostar: