A Champions League está de volta!

A partir do dia 12/02 a bola volta a rolar nos gramados badalados da Europa
com Roma x Porto e Manchester United x PSG, pelo o campeonato de futebol mais famoso, cobiçado e importante do mundo, a Champions League.

Foto Reprodução

A Inglaterra é o país com mais representantes nas oitavas: quatro (Tottenham, Liverpool, Manchester City e Manchester United). Na sequência, vêm Alemanha (Borussia Dortmund, Schalke 04 e Bayern de Munique) e Espanha (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid), com três cada.

Foto Reprodução

O sorteio das oitavas aconteceu em dezembro passado. Os times ficaram dividos em dois “grupos”. No 1, ficarão os líderes de cada chave. E no 2, os vice-líderes.

No sorteio, os times do grupo 1 serão confrontados com os do grupo 2. Equipes que já se enfrentaram na fase de grupos não poderão se encontrar novamente nas oitavas de final. Também não haverá confronto de clubes do mesmo país.

No total, nove ex-campeões da Champions se qualificaram para a as oitavas de 2019: Real Madrid, Bayern, Barcelona, Liverpool, Ajax, Manchester United, Juventus, Porto e Borussia Dortmund.

Nesta fase da competição, evidentemente, são arriscadas os palpites e as especulações. No entanto, os números já indicam alguns mais favoritos do que outros. A lesão de Neymar, por exemplo, junto da boa fase do Manchester United, fez o favoritismo do PSG cair nas últimas semanas.

Nessa primeira partida entre o Roma e o Porto, as chances da Roma vencer são de 38,8%, do Porto é de 23,9% e o empate é de 37,3%. Um confronto bem equilibrado, onde tudo pode acontecer.

Por enquanto, ficamos na expectativa destes confrontos de oitavas de final da UEFA Champions League. E você vai poder acompanhar tudo à partir das 18h da próxima terça-feira (12). Fique ligado!

Você também pode gostar: