Atual campeã, Astralis é favorita ao título do Major de CS:GO em Katowice

astralis

À partir desta quarta-feira, começa o IEM Katowice, primeiro Major de Counter Strike: Global Offensive do ano de 2019. As melhores equipes do mundo se enfrentarão pelo troféu mais cobiçado da modalidade, na Polônia.

Como nas outras edições, este torneio se dividirá em três fases: Challengers, Legends e Champions. Na primeira fase, vão se enfrentar as equipas que obtiveram acesso por meio dos qualificatórios. Já na fase seguinte, avançam oito organizações que vão defrontar os times que se qualificaram por meio do Faceit Major 2018, em Londres.

Finalmente, na terceira e decisiva fase voltam a avançar oito equipas que irão se enfrentar na “Champions Stage“, de onde sairá o campeão, no dia 3 de março, de um dos títulos mais importantes de CS:GO do ano.

E para deixar todo mundo por dentro, fizemos um breve resumo dos favoritos ao troféu do IEM Katowice 2019. Confira:

Astralis – odds: 1.90

Campeão do último Major realizado em Londres, no último ano, a Astralis é novamente o time a ser batido na Polônia. O desempenho da organização dinamarquesa em 2018 foi impressionante: foram 10 títulos no ano, além de diversos outros pódios. Os cinco players da equipe mantiveram o alto nível, mas novamente quem se destacou foi Nicolai “device” Reedtz, 2º melhor jogador do mundo em 2018 e candidato a ser o MVP no Major polonês. O alto nível do coletivo da equipe, junto da grande fase de seus jogadores, colocam a Astralis como favorita ao título de Katowice.

Team Liquid – odds: 5.50

A Team Liquid teve um bom ano em 2018. Se manteve sempre nos pódios dos torneios, porém, costumava a falhar nos jogos decisivos ao título. Com isso, 2019 começou com uma mudança na line-up: a entrada de Jake “Stewie2k” Yip no lugar de “Taco”. O efeito da troca foi imediato: no primeiro campeonato com a nova line, título da iBUYPOWER Masters 2019, no fim de janeiro, sobre a poderosa Astralis, que já coloca os norte-americanos como um dos principais favoritos na IEM Katowice.

s1mple
Aleksandr “s1mple” Kostyliev é o melhor jogador do mundo e um diferencial para a Na’Vi (Foto: HLTV.org)

FaZe Clan – odds: 9.00

A FaZe Clan tem uma verdadeira constelação de grandes players em seu time. Porém, a line-up estrelar nunca se transformou em grandes títulos. Sendo assim, buscando seu primeiro Major, a organização apostou na entrada de Dauren “AdreN” Kystaubayev, que já conquistou um mundial em sua carreira. A experiência do cazaque, junto da ótima fase de Nikola “NiKo” Kovač, é o trunfo da equipe na competição. Os frutos da nova line-up já começaram a ser colhidos, com o título do ELEAGUE CS:GO Invitational 2019, no fim de janeiro.

Na’Vi – odds: 10.00

Time do melhor jogador do mundo. Aleksandr “s1mple” Kostyliev foi o grande responsável pelos principais resultados do Natus Vincere em 2018. Foram quatro títulos, além do vice do FACEIT Major e diversas premiações individuais nos torneios. Novamente, “s1mple” será o trunfo da organização do leste europeu para alcançar seu primeiro mundial de CS:GO. Mas para isso, precisará que a equipe melhore seu coletivo para atingir os bons resultados.

MIBR – odds: 11.00

Buscando o terceiro mundial para o país, os brasileiros chegam a Polônia com mudanças na line-up. A parceria com os americanos “Stewie2k” e “Tarik” não renderam bons frutos e com isso, a ideia foi recorrer a antigos jogadores: Epitacio “Taco” de Melo e João “Felps” Vasconcelos chegam para reviver os bons momentos da equipe, que conquistaram bons resultados no final de 2017. A expectativa fica para boas atuações de Marcelo “coldzera” David, duas vezes melhor do mundo, mas que teve um 2018 abaixo de suas capacidades.

Você também pode gostar: