Chave do Australian Open coloca Federer, Nadal e Cilic do mesmo lado; confira a tabela

Australian Open 2019

O sorteio da chave simples masculina do Australian Open foi realizado nesta quinta-feira. Presente no evento, Roger Federer, atual campeão da competição, viu a organização o colocar em uma chave complicada para sua defesa do título. Estreando contra o uzbeque Denis Istomin, o suíço tem em seu caminho até uma provável decisão nomes do peso de Marin Cilic e Rafael Nadal.

Nadal começa o campeonato com um duelo tranquilo diante do convidado da casa James Duckworth e tem em sua tabela uma complicação apenas a partir das oitavas, quando pode enfrentar o tcheco Tomas Berdych. Já Cilic pegou uma pedreira logo no primeiro jogo: o tenista da casa Bernard Tomic. Na sequência, pode enfrentar ainda Andy Murray que vive a expectativa de superar uma grave lesão e voltar ao alto nível que o consagrou.

Seis vezes campeão na Austrália, Novak Djokovic ficou do outro lado da chave mas mesmo assim não pôde comemorar. Isso porque, mesmo evitando um combate antecipado contra as lendas do tênis, que estão do outro lado, o sérvio deve enfrentar duros atletas logo no começo de sua jornada. Sua estreia é contra um Qualifier ainda não definido, mas logo na segunda rodada deve duelar contra o experiente Tsonga. Na sequência, nomes como Shapovalov e Goffin trarão dificuldades à Nole.

djokovic
Foto: Reprodução

Quarto favorito do torneio australiano, Alexander Zverev preocupou ao sentir dores no tornozelo direito no treinamento desta quinta-feira. O desconforto à princípio não preocupa para sua estreia contra o esloveno Aljaz Bedene, mas o sinal de alerta está ligado.

Vale lembrar que, em quinto no ranking da ATP, Juan Martin Del Potro é o principal desfalque do Australian Open 2019. O argentino não está plenamente recuperado da fratura que sofreu no joelho direito ao cair em quadra durante um jogo do Masters 1000 de Xangai, na China. Um balde de água fria ao atleta que fez um grande 2018, chegando a ficar no top 3 dos melhores do mundo.

A fase principal do Australian Open 2019 começa à partir desta segunda-feira (14). Serão 128 dos principais atletas da atualidade brigando pelo primeiro grande troféu de tênis do ano, em torneio que distribui aproximadamente 45 milhões de dólares. A final está marcada para acontecer no dia 27 de janeiro na Rod Laver Arena. Até lá, muita emoção nos aguarda.

Confira as partidas de estreia dos oito principais favoritos ao título:

Chave 1

(1) Novak Djokovic (SRB) x “Qualifier”

(8) Kei Nishikori (JAP) x “Qualifier”

(4) Alexander Zverev (ALE) x Aljaz Bedene (SLO)

(7) Dominic Thiem (AUT) x Benoit Paire (FRA)

Chave 2

(6) Marin Cilic (CRO) x Bernard Tomic (AUS)

(3) Roger Federer (SUI) x Denis Istomin (UZB)

(5) Kevin Anderson (AFS) x Adrian Mannarino (FRA)

(2) Rafael Nadal (ESP) x James Duckworth (AUS)

Para ver a chave completa, clique aqui.

Você também pode gostar: