Brasil segue 100% na Copa do Mundo de Vôlei e título está cada vez mais próximo

A Seleção Brasileira masculina conquistou mais uma vitória na Copa do Mundo de vôlei, realizada no Japão, nesta sexta-feira. A vítima da vez foi a Tunísia, que perdeu por por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/13. Com o resultado, o Brasil chegou a oito vitórias em oito partidas e segue com 100% de aproveitamento na competição.

“Mais uma vitória importante. Hoje escolhemos começar com um sexteto diferente, já que estamos em uma sequência de jogos muito intensa e alguns jogadores já estavam sentindo um certo cansaço. A opção foi muito boa porque quem estava fora veio com muita vontade de jogar, determinação e os garotos estão de parabéns. Sabemos que qualquer um desses poderia estar jogando também como titulares”, afirmou Renan Dal Zotto, treinador da equipe brasileira.

Nas outras setes rodadas, a Seleção Brasileira derrotou Canadá, Austrália, Egito, Rússia, Irã, Argentina e Estados Unidos. A campanha deixa os brasileiros na liderança da Copa do Mundo com 24 pontos e três de vantagem da vice-líder Polônia, o seu próximo adversário, domingo, às 3 horas (de Brasília).

“Treino e descanso para nos preparar. Nosso time está focado para entrar e poder fazer o melhor, que é jogar bem e fazer um grande resultado aqui dentro”, disse o central Isac, já pensando nos próximos compromissos.

Na sequência da Polônia, o Brasil enfrenta Japão e Itália, na segunda e terça-feira, para encerrar sua participação no mundial, com esperança de já estar com o troféu na mão, que seria o terceiro do país – venceu as outras em 2003 e 2007.

O regulamento da competição é o mesmo do evento feminino, com doze seleções jogando entre si em um sistema de pontos corridos. Ao fim das onze rodadas, quem pontuar mais leva o título para casa. Além da glória, o campeão leva uma premiação de R$2,5 milhões.

Você também pode gostar: