Campeonato Africano das Nações

Imagem reprodução

Campeonato Africano das Nações é a principal competição de futebol entre seleções do continente africano. Organizado pela Confederação Africana de Futebol, foi realizado pela primeira vez em 1957, sendo praticado a cada dois anos desde a edição de 1968, antes em intervalos irregulares.

Na primeira edição, apenas três seleções participaram: Egito, Sudão e Etiópia. A África do Sul estava originalmente programada para competir, mas foi desqualificada devido às políticas de apartheid do governo na época. Desde então, o campeonato cresceu significativamente, tornando-se necessário criar um torneio de qualificação. O número de equipes participantes na fase final chegou a 24 em 2019, mantendo-se assim até o momento. Em 2010, a Angola sediou de forma inédita sob o título de país africano de língua oficial portuguesa.

Após 31 edições realizadas, o Egito é a nação mais bem sucedida na história da copa, detendo um recorde de 7 títulos (incluindo quando ficou conhecido como a República Árabe Unida entre 1958 e 1961). A Argélia é a atual campeã após derrotar o Senegal por 1 a 0 na final de 2019. Com a conquista, a seleção argelina chegou ao 2º título da Copa Africana de Nações.

 

Imagem reprodução

Em 2014, ocorreu epidemia do vírus Ebola na África Ocidental. O Estádio Antoinette Tubman, em Monróvia, na Libéria, foi convertido em uma unidade de tratamento e em 24 de julho, a Libéria suspendeu todas as atividades de futebol. A Copa Africana de Nações de 2015 estava programada para ser realizada no Marrocos, mas eles se recusaram a realizar o torneio nas datas indicadas devido a preocupações com o surto do vírus, sendo então transferida para a Guiné Equatorial.

Devido à pandemia de COVID-19, foi anunciado o adiamento da edição de 2021 para 2022 de modo a evitar que sua realização coincidisse com as disputas da Copa América e do Campeonato Europeu, ambos adiados para 2021 também por conta da pandemia.

A edição 2020 por enquanto está normal e os jogos estão acontecendo. O melhor disso tudo é que você pode fazer a sua aposta nos jogos da Campeonato Africano das Nações no site do Betmais.com.

 

Clique na imagem acima e faça sua aposta agora mesmo!

Você também pode gostar: