Carlos Vela impulsiona o Los Angeles FC ao favoritismo dos playoffs da MLS

À partir deste sábado, a Major League Soccer entra em sua fase de mata mata na competição. Os playoffs se iniciam com duelos interessantes e com favoritismo do Los Angeles FC, que por ter a melhor campanha na temporada regular, já entra diretamente na semifinal de sua conferência.

Os californianos fizeram uma campanha histórica do lado oeste nesta edição, com o novo recorde de pontos nesta fase de classificação, 72 no total, superando os 71 do New York Red Bulls em 2018. Além disso, a equipe igualou o recorde de gols marcados, anotando os mesmos 85 tentos que o Galaxy fez em 1998.

Tudo isso foi impulsionado pelo craque da equipe: Carlos Vela, que também fez história ao se tornar o maior artilheiro em uma única edição da MLS. O mexicano acumulou 34 gols em 31 jogos em 2019, mas o que mais chama a atenção é a sua regularidade, pois passou em branco durante apenas seis partidas em que esteve em campo. Além disso, o capitão do LAFC ainda distribuiu dez assistências.

O ex-jogador do Arsenal e Real Sociedad é o principal motivo do favoritismo da franquia de Los Angeles, que é treinada por Bob Bradley e também possui jovens destaques uruguaios como Diego Rossi, que anotou 16 gols na competição e Brian Rodriguez, atleta que já coleciona algumas passagens pela seleção.

O principal rival do LAFC na luta pelo título na temporada é o New York City FC, líder da conferência leste na fase regular. Sem medalhões e com um coletivo forte, o protagonista dos celestes é o brasileiro Heber, de 28 anos, que foi revelado pelo Figueirense e passou um tempo no Rijeka antes de se mudar aos Estados Unidos. O atacante tem como companheiro o bom meia argentino Maximiliano Moralez, ex-Atalanta e Velez Sarsfield, um dos principais assistentes da MLS no ano com 8 passes para gol.

Entre as equipes que correm por fora na briga pelo troféu da liga americana de futebol em 2019, o principal é o Atlanta United, vice-líder da conferência leste e time do atacante venezuelano Josef Martinez, autor de 27 gols na temporada. Não muito bem cotado nas apostas, o LA Galaxy tem um ataque formado pelo ex-Boca Jrs. Christian Pavon e o lendário Zlatan Ibrahimovic e pode surpreender se o sistema defensivo parar de sofrer muitos gols nesta fase decisiva.

Atlanta United e New England abrem os playoffs às 14hrs deste sábado (19), em jogo único, no Mercedes-Benz Stadium, casa da franquia de Atlanta, melhor colocada na temporada regular. As partidas da primeira fase dos playoffs acontecem até a noite de domingo, quando conheceremos todos os semifinalistas e os duelos por uma briga na final de cada conferência, de onde sairá o vencedor de cada lado do país, que se confrontarão na decisão da MLS 2019.

Primeira rodada dos playoffs da MLS:

19/10

14h: Atlanta United x New England

16h30: Seattle Sounders x FC Dallas

19h: Toronto x DC United

23h: Real Salt Lake x Portland Timbers

20/10

16h: Philadelphia Union x NY Red Bulls

21h30: Minnesota United x LA Galaxy

*Já estão diretamente na semifinal das conferências: Los Angeles FC e New York City FC

Você também pode gostar: