Centésima da história, National Football League 2019/20 se inicia nesta quinta-feira

Finalmente começará a NFL! A liga 2019/20, que será a centésima da história, se inicia nesta quinta-feira com a partida entre Chicago Bears e Green Bay Packers, que se enfrentam no Soldier Field, casa dos Bears, às 21h20min, horário de Brasília. E como não poderia ser diferente, a expectativa é de mais uma temporada com muita emoção com a bola oval.

Novamente quem vem forte para a busca do título é o New England Patriots. O atual campeão é um dos favoritos para reconquistar a conferência leste, pois segue liderado por seu quarterback Tom Brady, para muitos, o maior jogador de todos os tempos da modalidade. Aos 42 anos, o atleta assinou um novo vínculo com a franquia até a temporada 2021, o que o fará jogar ao menos até os 44 anos. Brady, junto do comando histórico do head coach Bill Belichick, segue com a moral no alto e nem mesmo a aposentadoria de Rob Gronkowski tira a empolgação dos fãs para a temporada.

Do outro lado de conferência, o atual vice-campeão da NFL, Los Angeles Rams, segue prestigiado. A equipe conta com jogadores talentosos em todos os setores, como o jovem quarterback Jared Goff, o running back Todd Gurley e do defensive tackle Aaron Donald. Além disso, o elenco se reforçou com um atleta de peso: o linebacker Clay Matthews, que fez história no Green Bay Packers, será um dos responsáveis para aumentar o nível de jogo dos Rams, que esperam chegar novamente no Super Bowl.

Existem outras franquias que se mostraram preparadas para brigar no topo da NFL nesta temporada. O Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, o New Orleans Saints de Drew Brees e Philadelphia Eagles de Carson Wentz são algumas das equipes que mostraram potencial para incomodar os principais favoritos e devemos ficar de olho.

Cairo Santos é o representante brasileiro na NFL

Dispensado pelo Tampa Bay Buccaneers no último sábado, Cairo Santos acertou nesta quarta-feira com o Tennessee Titans para a temporada 2019/20 da NFL. O kicker chega após o titular da posição nos Titans, Ryan Succop, sofrer uma lesão e ser colocado na reserva de lesionados. Por enquanto, Cairo é o único brasileiro representante do país na liga. Dispensado do Miami Dolphins, o guard Durval Queiroz ainda aguarda propostas para integrar alguma das franquias da NFL nesta temporada.

Sucesso comercial da NFL é enorme

A NFL é uma das ligas mais rentáveis do mundo, pois chega a faturar 13 bilhões de dólares por ano. Comercialmente, ela possui números impressionantes. Só durante a transmissão do último Super Bowl, um comercial de 30 segundos custou mais de 18,6 milhões de reais. Além disso, o público também costuma encher as arenas ao longo da temporada. Só na última, a média foi de 67.100 pessoas, o que impulsiona ainda mais o faturamento das franquias.

ESPN transmitirá mais de 130 jogos para o Brasil

A ESPN é a detentora dos direitos televisivos da NFL no Brasil. A emissora transmitirá nesta temporada mais de 130 jogos ao vivo e com exclusividade na TV fechada, entre eles o Super Bowl 54, que será disputado no dia 2 de fevereiro de 2020, em Miami. Pelo terceiro ano seguido, o canal detém a exclusividade de transmissão aqui no Brasil e mais uma vez, a competição se transforma na maior aposta para crescer em audiência e receita.

A aposta na NFL se tornou ainda maior após o crescimento da cobertura em 2018/2019. Na última temporada, a ESPN registrou um aumento de 30% na audiência de toda a sua cobertura da liga. No Super Bowl, a emissora foi o canal mais assistido da TV paga durante a partida, com audiência 32% superior à edição anterior, mostrando que o futebol americano vive um grande momento no Brasil.

 

Você também pode gostar: