Circuito Mundial de Surf chega a Bali, com brasileiros dispostos a retomar a lycra amarela

bali

Campeão do mundo em 2017, o havaiano John John Florence voltou com tudo nesta temporada alcançando a liderança do ranking do Circuito Mundial de Surf, após vitória na última etapa realizada em Bells Beach, na Austrália. O topo do campeonato estava há algum tempo na mão dos surfistas brasileiros, que agora tentam retomar a lycra amarela em Bali, que abre seu calendário à partir do dia 13 (segunda-feira).

O mais próximo de alcançar a liderança na Indonésia é Italo Ferreira. O brasileiro, vencedor da etapa de abertura em Gold Coast e atual vice-líder do Circuito, defende o título de Bali, onde conquistou sua primeira vitória na temporada 2018. Sua estreia acontece em um bateria contra o havaiano Ezekiel Lau e o compatriota Caio Ibelli.

Um pouco mais abaixo, finalista da etapa de Bells Beach e na quarta colocação geral do WCT, Filipe Toledo também tem chances de tomar a camisa lycra de John John. O atleta é o grande favorito da bateria da primeira rodada, que é formada pelo brasileiro Peterson Crisanto e o australiano Jacob Wilcox.

Residente de Maresias, Gabriel Medina ainda não passou das quartas de final nesta temporada. Em quinto lugar na classificação do Circuito, apenas uma grande combinação de resultados poderia colocar o campeão do mundo no topo do WCT. Em sua bateria de estreia, Medina confronta seu compatriota Deivid Silva e um wildcard à confirmar.

Outras baterias iniciais importantes de se mencionarem são a de John John Florence e Jordy Smith. O líder havaiano começa sua caminhada em Bali contra o brasileiro Michael Rodrigues e o italiano Leo Fioravanti, enquanto o sul-africano, terceiro no geral, duela contra o havaiano Sebastian Zietz e o brasileiro Jadson André.

A Etapa de Bali do Circuito Mundial 2019 tem suas datas de calendários feitas para acontecer entre os dias 13 e 25 de maio.

Confrontos da primeira rodada da Etapa de Bali:

1 John John Florence (HAV), Michael Rodrigues (BRA), Leo Fioravanti (ITA)

2 Jordy Smith (AFR), Sebastian Zietz (HAV), Jadson André (BRA)

3 Julian Wilson (AUS), Adrian Buchan (AUS), Jack Freestone (AUS)

4 Italo Ferreira (BRA), Ezekiel Lau (HAV), Caio Ibelli (BRA)

5 Filipe Toledo (BRA), Peterson Crisanto (BRA), Jacob Wilcox (AUS)

6 Gabriel Medina (BRA), Deivid Silva (BRA), wildcard

7 Owen Wright (AUS), Yago Dora (BRA), Soli Bailey (AUS)

8 Conner Coffin (EUA), Jeremy Flores (FRA), Jessé Mendes (BRA)

9 Kolohe Andino (EUA), Ryan Callinan (AUS), Kelly Slater (EUA)

10 Wade Carmichael (AUS), Seth Moniz (HAV), Ricardo Christie (NZL)

11 Kanoa Igarashi (JAP), Mikey Wright (AUS), Joan Duru (FRA)

12 Michel Bourez (PLF), Willian Cardoso (BRA), Griffin Colapinto (EUA)

Você também pode gostar: