Corinthians X Palmeiras: Derby acontece enquanto Timão enfrenta um surto de Covid

corinthian e palmeiras

Nesta quarta-feira (3), o Paulistão 2021 vai apresentar seu primeiro clássico às 19h. A partida faz parte da segunda rodada do campeonato e acontece entre Corinthians e Palmeiras com o cenário da Neo Química Arena.

O Timão passa por uma situação delicada devido ao surto de Covid no departamento de futebol e nove jogadores estão afastados ao testarem positivo para o vírus. Diante de três empates consecutivos e sem gols, Vagner Mancini sente a necessidade de rever suas estratégias para melhorar o desempenho do seu ataque, mas hoje tem que lidar com seus desfalques de última hora.

Os jogadores que estão contaminados e, portanto, não participarão da partida são: Cássio, Guilherme Vicentini, Fábio Santos, Fagner, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê. Além deles, o meia-atacante Vitinho já havia testado positivo para o vírus na semana passada e também está fora. Juntam-se a eles, os lesionados Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Danilo Avelar.

O Alviverde, por sua vez, chega para o Derby com um time predominantemente reserva, pois o foco vai para a final da Copa do Brasil, que acontecerá no próximo domingo, diante do Grêmio, no Allianz Parque.

O Palmeiras tem quatro desfalques confirmados: Kuscevic (mialgia no quadril), Emerson Santos (transição entre a parte física e técnica), Patrick de Paula (Covid-19) e Luan Silva (cirurgia no joelho).

Escalações

Corinthians: Matheus Donelli (Caíque França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier e Cantillo; Rodrigo Varanda, Cazares e Mateus Vital (Otero); Jô (Léo Natel). Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras: Vinicius (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo, Gabriel Menino e Lucas Lima; Gustavo Scarpa, Gabriel Silva e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Prognóstico

Mesmo o Palmeiras mantendo os jogadores titulares para a final da Copa do Brasil, ainda consegue ser um time mais forte que o Corinthians para esta partida com seus desfalques. Por isso, o Alviverde é o favorito do Derby.

Visão Geral

Partida: Corinthians x Palmeiras
Campeonato: Paulista
Horário: 19h
Local: Neo Química Arena.
Árbitro: Edina Alves Batista – 1ª mulher a apitar um Derby
Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitra assistente 2: Neuza Inês Back
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

 

Você também pode gostar: