Dominic Thiem segue em evolução no Circuito ATP

dominic thiem indian wells

O domingo foi especial para Dominic Thiem. O austríaco bateu Roger Federer de virada na decisão do Masters 1000 de Indian Wells e conquistou seu primeiro título da categoria em sua carreira. O número 8 do mundo precisou de 2 horas e 2 minutos para vencer pelo placar de 3/6, 6/3 e 7/5.

Thiem destacou sua luta para vencer seu duro oponente. “Precisei me adaptar ao jogo do Roger, o primeiro set dele foi incrível. Eu estava em dificuldades, mas lutei para me manter vivo. E os últimos games foram excelentes”, analisou o austríaco, que ainda brincou com o suíço.

“Não tenho nem como te parabenizar pela campanha, você tem 88 títulos a mais do que eu”, ressaltou, arrancando risos de todos os presentes, até mesmo de Federer. Thiem contabiliza agora 12 títulos de nível ATP, o primeiro em nível Masters 1000 – sua melhor colocação havia sido dois vice-campeonatos em Madri, no saibro.

O título de Indian Wells coloca Thiem de volta ao top 5 da ATP, na posição de número 4. O austríaco ultrapassa o próprio Federer, que fica na quinta posição. Completam o ranking Alexander Zverev em terceiro, Rafael Nadal no top 2 e Novak Djokovic no topo.

thiem
Dominic Thiem foi vice-campeão de Roland Garros em 2018 (Foto: Reprodução)

Thiem vem amadurecendo ao longo das temporadas. Sendo sempre uma figura que impõe respeito nos últimos anos, principalmente em torneios de saibro, o atleta mostra evolução com sua primeira final de Masters 1000 em 2017, primeira decisão de Grand Slam (Roland Garros) em 2018 e agora a consolidação com o troféu de Indian Wells.

O austríaco poderá mostrar sua força agora no Masters 1000 de Miami, que acontece a longo desta semana. Sem a presença de Rafael Nadal na competição, Thiem inicia sua caminhada como terceiro cabeça-de-chave esperando o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o polonês Hubert Hurkacz.

Todas as partidas do Masters 1000 de Miami poderão ser apostadas no BetMais. Ao longo da temporada, os principais torneios do Circuito ATP também estarão no site para apostadores que gostam de tênis. Fique ligado!

Você também pode gostar: