Duelo a duelo: veja um guia dos confrontos dos playoffs da NBA que começa neste sábado

playoffs nba

Chegamos no momento decisivo da temporada. À partir deste sábado, começam os playoffs da NBA 2018/2019. E pela primeira vez em 14 anos, não teremos Lebron James nesta fase do torneio. Porém, grandes duelos nos aguardam e não deixamos de separar aqui o que esperar de cada confronto do melhor basquete do mundo. Confira!

Conferência Oeste

durant

Golden State Warriors x Los Angeles Clippers

Os Clippers fizeram uma equipe bem competitiva, mas os Warriors novamente são os favoritos ao título da NBA. Com cinco jogadores All-Star que podem desequilibrar a qualquer momento, a equipe de Golden State é a franquia a ser batida e somente uma epidemia de lesões poderia tornar o confronto contra o time de Los Angeles complicado.

Denver Nuggets x San Antonio Spurs

Os Spurs tem um time limitado, onde a maior estrela é o treinador. Gregg Popovich novamente faz um grande trabalho, mas encontrará pela frente uma equipe de grande potencial coletivo, liderado por um estrangeiro em grande fase: Nikola Jokic, um dos candidatos a MVP da temporada. Pela peças medianas da franquia de San Antonio, o favoritismo é dos Nuggets, mas não podemos duvidar de Popovich.

Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder

Mesmo com a lesão de Jusuf Nurkic, que só voltará em 2020, os Blazers tem um grande poder de fogo ofensivo, que é o diferencial da equipe. Do outro lado, o Thunder foi impulsionado por suas estrelas Paul George e Russell Westbrook no final da temporada regular e pode ganhar força com este embalo. O confronto tem tudo para ser equilibrado, mas o favoritismo é da equipe de Portland.

Houston Rockets x Utah Jazz

Impossível falar dos Rockets sem mencionar James Harden. O ala-armador vem tendo números assombrosos e vem carregando a franquia de Houston, sendo o grande favorito ao título de MVP da temporada. Do lado do Jazz, a dupla entre Donovan Mitchell e Rudy Gobert é o trunfo e a principal esperança da torcida do time de Utah, para uma possível vitória. Mas para isso, precisarão parar Harden.

Conferência Leste

leonard

Milwaukee Bucks x Detroit Pistons

Os Bucks terminaram a temporada regular com a melhor campanha entre todas as equipes. Foram 60 vitórias impulsionadas por Giannis Antetokounmpo, um dos candidatos a MVP da temporada e grande arma da equipe. A franquia de Milwaukee chega com amplo favoritismo contra os Pistons, que viveram momentos irregulares na temporada e que não dá pinta de que soltará a zebra neste confronto.

Toronto Raptors x Orlando Magic

Os Raptors são os grandes favoritos no confronto. Kawhi Leonard vem tendo uma grande temporada e será o responsável por liderar a equipe nos playoffs. Do outro lado, o Magic, que começou muito mal no ano, conseguiu se arrumar, mas terá que se superar para bater o time de Toronto, que individualmente e coletivamente é melhor.

Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets

As chegadas de Jimmy Butler e Tobias Harris subiram os Sixers de patamar. O time de Philadelphia chega com favoritismo contra os Nets, mesmo com pouco entrosamento. A equipe de Brooklyn é bem equilibrada e tem D’Angelo Russell como diferencial, porém são os azarões e precisarão se superar para avançar no duelo.

Boston Celtics x Indiana Pacers

Sem a presença do machucado Victor Oladipo, estrela dos Pacers, os Celtics assumem o favoritismo do confronto. Mesmo sofrendo na temporada regular, o time de Boston chega mais inteiro e com Kyrie Irving em grande temporada. Sem seu craque, a equipe de Indiana apostará em Bojan Bogdanovic, que cresceu nas últimas partidas e será o principal nome da franquia no duelo.

Você também pode gostar: