Duelo entre Flamengo e Corinthians esquenta oitavas de final da Copa do Brasil 2019

copa do brasil

Foram sorteados na tarde desta quinta-feira os confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Os maiores clubes do país se enfrentam em duelos ida e volta no principal torneio de mata-mata brasileiro, em busca do importante título e da gorda premiação de R$70 milhões dada ao campeão.

E como não poderia ser diferente, camisas pesadas vão se confrontar nesta fase da competição, com destaque principal para o clássico entre Flamengo e Corinthians, em jogo que reunirá os clubes de maiores torcidas do Brasil. Em fases irregulares das equipes, a partida promete grande emoção e estádios lotados para saber quem avançará às quartas de final do torneio.

Além do confronto paulista e carioca, outro estado que receberá grandes duelos será Minas Gerais. Com técnico novo, o Atlético-MG pegou a maior pedreira do pote 2: o Santos de Sampaoli, que joga um dos melhores futebol do país no comando do treinador argentino. Já o bem postado Cruzeiro de Mano Menezes enfrenta o futebol de posse de bola do Fluminense de Fernando Diniz, em confronto opostos de filosofias.

As equipes que se deram bem no sorteio foram Grêmio e Palmeiras, que pegam, respectivamente Juventude ou Vila Nova (duelo que será definido na próxima terça-feira) e Sampaio Correa. Um “alívio” para ambos os clubes, até pela brutal diferença do poderio econômico. Devem confirmar o favoritismo dos confrontos.

No último mês, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas dos duelos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Os jogos de ida serão realizados nos dias 15 e 22 de maio e as partidas da volta nos dias 29 do mesmo mês e 05 de junho.

Na fase seguinte, a entidade divulgou que a data dos jogos de ida está prevista para o dia 19 de julho, após a realização da Copa América – que vai promover uma pausa no calendário do futebol brasileiro.

Confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2019 (times à esquerda abrem a disputa em casa):

Internacional x Paysandu

Corinthians x Flamengo

Atlético-MG x Santos

Juventude/Vila Nova x Grêmio

Sampaio Corrêa x Palmeiras

Fortaleza x Athletico-PR

Fluminense x Cruzeiro

São Paulo x Bahia

Você também pode gostar: