Fórmula 1, 1000 GPs depois…

formula 1

14 de Abril de 2019 foi a data do milésimo Grande Prêmio de F1 da história!

Foram 1.000 poles positions, 1.000 pódios, 1.000 vencedores, 1.000 voltas rápidas, 1.000 corridas do esporte a motor mais rápido e charmoso do mundo!

Qual menino que nunca sonhou em ser piloto de F1? Desde o início da categoria até hoje o ambiente da Fórmula 1 é apaixonante! Assim como suas histórias. Histórias de Fangio e Ascari, Hill e Clark, Lauda e Hunt, Senna e Prost, Schumacher e Hakkinen, Vettel e Hamilton e tantas outras…

A Fórmula 1 sempre nos presenteou com tudo que queríamos! Emoção, carros rápidos, mulheres lindas, fama e dinheiro. Mas muito além, mostrou para os fãs de velocidade como que se faziam e evoluíam as tecnologias da engenharia automotiva. Muitas dessas novidades vão para os carros de rua até hoje. Tanto na parte de segurança e desempenho como no design.

senna

Vitrine para o sonho de jovens pilotos a categoria teve mais de 500 pilotos em sua história. Muitos deles sem expressão alguma no Grid de Largada. Muitos desses com incentivo do pai e outros que já chegaram pagando tudo. Alguns pagaram com a vida esse sonho! Foi o caso de Roland Ratzenberger, austríaco de Salzburg , morreu instantaneamente aos 34 anos de idade ao bater a mais de 300km/h com sua humilde Simtek no treino classificatório para o GP de Imola, em 1994. GP esse que ficou conhecido como o Fim de Semana Negro do Automobilismo.

Mas também foi a categoria que mostrou para o mundo lendas como Senna e Schumacher. Senna também se foi em 1994 e deixou o legado para tantos outros jovens pilotos como, por exemplo, o inglês Lewis Hamilton, que nunca escondeu seu fanatismo pelo ídolo brasileiro de capacete amarelo.

hamilton

Lewis hoje já o mais novo gênio da F1. Ele que ganhou o Grande Prêmio de número 1.000, na China. Numa corrida em que correu praticamente sozinho, sua Mercedes-F1 foi perfeita! Vettel e Le Clerc da Ferrari não puderam fazer nada na corrida. Assistiram de camarote a dobradinha da Mercedes-F1, a terceira seguida em 2019. Isso em 3 corridas. 100% para o time de Stuttgart.

Lewis que já é penta campeão do mundo de F1 vem traçando de forma rápida a sua caminhada para o 6º título. A Ferrari ainda não acertou na mosca! Os carros parecem rápidos mas não ainda o suficiente para estragar a festa do inglês.

A próxima corrida, de número 1.001, acontecerá dia 28 de abril nas ruas do Azerbaijão em Baku. Até lá o time de Maranello tem bastante lenha para queimar e ver se consegue achar 0.300 milésimos de segundo pelo menos para chegar nas Mercedes de Bottas e Hamilton.

formula1

Você também pode gostar: