Formula 1 por enquanto

Os pilotos mais novos estão aparecendo bastante em 2020

Norris e Stroll no GP da Estíria de 2020 — Foto: Clive Mason – Formula 1 Getty Images

Tirando que ainda não se ultrapassa…. A Formula 1 2020 vem sendo uma surpresa de certa forma. Apesar de vermos a vitória de Lewis Hamilton na segunda corrida no ano, a segunda na Áustria, outros pilotos menos conhecidos estão com a bola toda.

Desde a 1ª corrida vimos que a McLaren parece ter acertado de vez a mão nos seus carros após muito tempo andando lá no pelotão de trás. Viu-se também uma evolução na Racing Point (antiga Force Indian) e uma Renault meio sem sal como de costume.

Nomes como, Lando Norris, Esteban Ocon, Sergio Perez e Carlos Sainz não foram tão pronunciados em 2019, tanto como nas duas corrias de 2020. Norris vem se destacando por manobras arrojadas além do seu bom humor. 

O Piloto da McLaren, que era oitavo ao entrar na penúltima volta, aproveitou boas oportunidades para superar Ricciardo, Stroll e Pérez em 2 voltas para a chegada eletrizante em Spielberg. Ao final da corrida, Norris disse pelo rádio que essa havia sido sua melhor corrida pela F1.

 

Imagem Reprodução

No meio de tudo isso temos a Ferrari, mais lenta e triste que em 2019. Leclerc e Vettel abandonaram a corrida no último domingo após toque voador de Leclerc no seu companheiro de equipe, logo na 1ª volta, na curva 2. O monegasco viu uma brecha e se enfiou por dentro! Só que não contava com a zebra pronunciada na parte de dentro da pista, o que serviu de catapulta para lançar sua Ferrari para cima de Vettel, causando um estrago enorme em seu assoalho e na asa traseira de Vettel.

Vettel, já de contrato encerrado pela Ferrari, anda pelos box com uma cara de fim de festa. Leclerc tem sede de vitória e parece estar inconsolado com o carro mais lento 0.6 em comparação com o carro de 2019.

Após mais uma semana não muito feliz para a Scuderia Italiana, Mattia Binotto ficou na mira dos fãs e da imprensa mundial. 

Até da Hungria – próximo GP, restam 4 dias. Até lá será que alguém de Maranello vai resolver alguma coisa? Não saberemos até lá. 

O que sabemos é que a Mercedes é de outro mundo e Hamilton tem chances claras de mais um título na carreira.

Dudu Luqueze

Você também pode gostar: