Independiente Del Valle e Colón fazem a final da Copa Sul-Americana neste sábado

Assim como a Libertadores, a final da Copa Sul-Americana também será feita em um campo neutro e jogo único. E a decisão do campeonato acontece já neste sábado (9), no estádio La Olla Azulgrana, em Assunção no Paraguai. E os protagonistas deste duelo serão Independiente Del Valle e Colón, que vão em busca da primeira taça relevante em suas histórias.

Ambas as equipes eliminaram brasileiros na semifinal do torneio. Os equatorianos bateram o Corinthians, enquanto os argentinos mandaram o Atlético-MG de volta para casa. De brasileiro mesmo à decisão, apenas o árbitro: Raphael Claus foi o escolhido para apitar o importante confronto. Acostumado com grandes jogos, esta será a primeira final continental de Claus como árbitro principal, que no ano passado, ficou responsável pelo VAR na decisão da Libertadores entre River Plate e Boca Júniors em Madrid.

Para chegar até o jogo derradeiro, o Del Valle precisou passar por, além de Corinthians, Independiente de Avellaneda, Caracas, Universidad Catolica e Unión de Santa Fe. Um caminho duro, com camisas tradicionais na América do Sul, mas que não intimidou os equatorianos de chegarem em sua segunda final continental em três anos – em 2016, perdeu a decisão da Libertadores para o Atlético Nacional de Miguel Borja.

O Independiente Del Valle foi finalista da Libertadores em 2016 (Foto: Divulgação)

Já o Colón teve uma tabela mais tranquila para chegar à final: bateu, além de Atlético‑MG, Zulia, Argentinos Juniors, River Plate Montevideo e Deportivo Municipal. A equipe não é tradicional em torneios sul-americanos e dentro da Argentina, é considerada um clube pequeno em ascensão. Chegar à decisão já é tratado como uma façanha aos argentinos.

Porém, não pense que o favoritismo deste duelo está do lado dos equatorianos. Segundo as cotações do BetMais, o Colón chega como principal favorito com odds pagando $2.40, contra $3.25 do Del Valle. Em teoria, isso se deve ao elenco dos argentinos, que no papel é mais qualificado que seu rival, além de ter um diferencial: o ídolo Luis Miguel Rodriguez, o El Pulga, autor dos três gols do Colón nas semifinais contra o Galo, que vem fazendo uma grande Sul-Americana e tem a confiança da torcida para a partida.

Porém em campo, o confronto tem tudo para ser equilibrado e por ser um jogo único e em um estádio neutro, tudo pode acontecer. Para saber o desfecho desta decisão, acompanhe e aposte neste duelo, à partir das 17h30 deste sábado, no site do BetMais.

Ídolo do Colón, Luis Miguel Rodriguez, o El Pulga pode desequilibrar a final (Foto: Divulgação)

Você também pode gostar: