Inocentado de doping, Nate Diaz vai lutar contra Jorge Masvidal no UFC 244

É neste sábado, que acontecerá no Maddison Square Garden, em Nova Iorque, o UFC 244. E o evento certamente estará abarrotado com fãs ansiosos para ver a luta entre os norte-americanos Nate Diaz e Jorge Masvidal. A confirmação do duelo foi feita na última semana pelo próprio Diaz, que estava com problemas de doping, mas foi inocentado no caso.

A USADA (Agência Antidoping dos EUA) recentemente concluiu que o atleta não teve culpa ao ingerir suplemento alimentar vegano contaminado com uma substância proibida e poderá fazer a luta principal do UFC 244 normalmente.

“Com base nas análises médicas e laboratoriais fornecidas pela USADA e revisadas pela Comissão, Nate Diaz não está desqualificado para participar do próximo evento do UFC 244. Assim como todos os lutadores propostos para o evento UFC 244, o processo de licenciamento da Comissão Atlética do Estado de Nova York continua com a pesagem e os exames médicos pré-luta”, declarou um porta-voz da Comissão Atlética, de acordo com o site MMA Fighting.

Nate Diaz e Jorge Masvidal farão um confronto válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg) e o vencedor da luta será contemplado com o cinturão simbólico BMF – lutador mais durão do mundo – que deverá ser entregue pelo ator e atleta Dwayne ‘The Rock’ Johnson.

Em seu cartel no MMA, Diaz tem 29 lutas com 19 vitórias – 11 por finalização, quatro por nocaute e quatro por decisão dos juízes. O atleta ganhou destaque após vencer o The Ultimate Fighter 5 e já chegou a desafiar alguns campeões do UFC. Já Masvidal tem 23 lutas oficiais, com 16 vitórias sendo nove por decisão, seis por nocaute e uma por finalização – no seu currículo, o lutador tem vitórias contra nomes como Conor McGregor e Anthony Pettis.

Trio brasileiro entrará em ação no UFC 244

Além da luta principal, teremos três brasileiros em ação na noite deste sábado: Vicente Luque, Johnny Walker e Jennifer Maia.

Atual 14º colocado no ranking dos meio-médios, Vicente Luque medirá forças com o ex-desafiante ao cinturão da divisão, Stephen Thompson, naquele que deve ser o maior teste de sua carreira até o momento. O brasileiro chega para o confronto embalado por seis vitórias consecutivas, e 10 triunfos em suas últimas 11 apresentações.

Já Johnny Walker, atual 11º colocado no ranking dos meio-pesados, encara o dono da 7ª posição da divisão, o norte-americano Corey Anderson, que bateu recentemente Glover Teixeira. O brasileiro segue invicto no UFC até o momento com três nocautes no 1º round em três lutas.

Do lado feminino, Jennifer Maia terá pela frente Katlyn Chookagian em um duelo que pode credenciar a vencedora a um title-shot na divisão peso-mosca. A brasileira é atualmente a 5ª colocada no ranking da categoria, e chega embalada por vitórias consecutivas sobre Roxanne Modafferi e Alexis Davis.

Toda essa movimentação do UFC 244 você poderá acompanhar no BetMais. Basta acessar o site à partir das 19h30 deste sábado!

Confira as lutas do UFC 244:

Card principal

Jorge Masvidal x Nate Diaz – MEIO-MÉDIOS

Kelvin Gastelum x Darren Till – PESO MÉDIO

Stephen Thompson x Vicente Luque – MEIO-MÉDIOS

Derrick Lewis x Blagoy Ivanov – PESOS PESADOS

Kevin Lee x Gregor Gillespie – PESO LEVE

Card preliminar

Corey Anderson x Johnny Walker – MEIO-PESADOS

Shane Burgos x Makwan Amirkhani – PESO PENA

Brad Tavares x Edmen Shahbazyan – PESO MÉDIO

Andrei Arlovski x Jairzinho Rozenstruik – PESO PESADO

Jennifer Maia x Katlyn Chookagian – PESO MOSCA

Lyman Good x Chance Recountre – MEIO-MÉDIOS

Julio Arce x Hakeem Dawdu – PESO PENA

Você também pode gostar: