LeBron faz história, mas Blazers batem Lakers na estreia nos playoffs

Damian Lillard simplesmente não para. O Portland Trail Blazers, 8º colocado do Oeste, encarou o líder Los Angeles Lakers na última partida do dia de NBA e conseguiu uma importante vitória no Jogo 1 dos playoffs: 100 a 93.

Imagem reprodução

Em uma partida que lembrou o basquete mais antigo em alguns momentos, com pivôs dominando o garrafão e muito contato, o desfecho não tinha como ser mais atual. Lillard chamou a responsabilidade no fim do jogo e fez o que faz de melhor.

Do outro lado, LeBron James marcou seu nome na história mais uma vez – nessa ocasião, quebrando recordes de triplos-duplos e também de assitências. O Jogo 2 da série acontece às 22h de quinta-feira.

LeBron passa Kobe e faz história

No meio do 3º quarto, LeBron completou seu triplo-duplo. Com isso, ele passou Kobe Bryant na história dos Lakers quando o assunto é esse, e com isso virou o 3º com mais TDs feitos pelo time de LA em todos os tempos. 22 a 21. Mas o craque foi além. Com esse triplo-duplo, ele igualou Magic Johnson, o único outro que teve tal tipo de atuação em sua estreia nos playoffs com os Lakers.

De quebra, se tornou o 2º jogador mais velho a fazer um triplo-duplo nos playoffs, atrás de John Stockton, que fez com 39 anos. E com isso, chegou a 24 TDs na história do mata-mata da NBA, atrás apenas de Magic, que tem 30. Será que vai passar?

Por ESPN

Você também pode gostar: