NBA 19/20 promete ser a mais disputada dos últimos tempos

Estamos a poucos dias do início da NBA: dia 22 de outubro, começa o maior torneio de basquetebol do mundo. E diferente dos outros anos, a temporada 19/20 promete muito equilíbrio na disputa pelo troféu Larry O’Brien.

As equipes se reforçaram bem nesta temporada e muitas conseguiram ficar equiparadas em níveis de habilidade. Jogadores “All-Star” se espalharam por diferentes times e pela primeira vezes em muitos anos, não iniciamos a temporada com alguma franquia formada por uma “panela”, cotada para ser campeã incontestável.

Porém, teremos muitas duplas combinadas para dar o que falar: nomes como Davis e James nos Lakers, Harden e Westbrook nos Rockets, Leonard e George nos Clippers e Curry e Thompson nos Warriors são alguns exemplos que vão bagunçar as quadras da NBA nos próximos meses.

À partir daí, muito se especula sobre os favoritos à levar o título do basquete norte-americano da temporada. Levantamos uma breve análise dos principais times que terão a oportunidade de lutar pelo troféu de campeão ao longo da competição. Confira!

Los Angeles Clippers

Os Clippers fizeram contratações pesadas para a temporada 19/20. A vinda de Paul George, destaque do OKC e dono de uma média de 28 pontos por jogo em 18/19 e de Kawhi Leonard, MVP das finais da temporada passada, levando o Toronto Raptors ao seu primeiro título da história, elevou o patamar da franquia para a disputa do troféu Larry O’Brien. Isso tudo, juntando com boas peças como Montrezl Harrell e Lou Williams, deu o status de principal favorito ao título da NBA ao time de Los Angeles.

Milwaukee Bucks

Estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi o MVP da última temporada da NBA (Foto: Divulgação)

Os Bucks tiveram uma ótima temporada em 18/19. Foram a equipe que tiveram a melhor campanha da temporada regular da NBA, além do MVP da competição: Giannis Antetokounmpo, um dos jogadores mais dominantes da liga, que chega neste ano mais rodado e experiente. Mantendo a base vencedora, a equipe terá ao lado de sua estrela grega, o ótimo Brook Lopez e, a boa nova contratação, Kyle Korver para buscar o caneco, que seria o segundo da história da franquia.

Los Angeles Lakers

O primeiro motivo que leva os Lakers ao favoritismo é Lebron James, que dispensa comentários. Com a última temporada frustrada, o comando da franquia investiu e trouxe para fazer dupla com a lenda, outro craque: o jovem astro vindo do New Orleans Pelicans, Anthony Davis, que na última temporada anotou média de 25,9 pontos e 12 rebotes, e que tem tudo para fazer uma dupla histórica com James.

Philadelphia 76ers

Talvez o patinho feio desta lista de favoritos. Porém, o grupo dos Sixers se mostra mais forte para esta temporada. A franquia torce para que Joel Embiid se mantenha saudável ao longo da competição, para continuar sendo dominante como pivô da liga. Além disso, Al Horford foi uma excelente adição para o time que ainda conta com os ótimos Tobias Harris e Josh Richardson, para manter um coletivo forte e surpreender.

Houston Rockets

Os Rockets darão uma dupla de peso para James Harden na temporada (Foto: Divulgação)

James Harden é um dos melhores jogadores do mundo há algumas temporadas e o principal combustível do Houston Rockets em busca do sonho da NBA. Mas agora ele terá a ajuda de Westbrook, seu parceiro dos tempos de Thunder, onde mostraram bom entrosamento. Isso deve se transferir para o Texas, onde juntos podem fazer história, em uma equipe que tem batido na trave nas finais de conferência dos últimos anos, mas agora, com sua nova peça, pode dar aquele salto determinante rumo à glória.

Golden State Warriors

Fazia algum tempo que não víamos os Warriors no topo da lista de favoritos. Mas ainda sim, a franquia se mantém forte em busca do título desta temporada. A saída de Kevin Durant para os Nets é uma perda irreparável, porém Stephen Curry, Draymond Green e o lesionado Klay Thompson ainda estão lá para manter o nível da equipe no topo. E este estrelar trio ainda terá a adição de D’Angelo Russell, que se adaptar-se, pode fazer dar um belo “up” no time e uma sexta decisão consecutiva não seria nada surpreendente.

Acesse o site do BetMais e aposte em todas as partidas da NBA à partir do dia 22 de outubro!

Você também pode gostar: