O Futebol está próximo de retornar!

O futebol está próximo de retornar. Porém, algumas mudanças no jogo serão anunciadas pela FIFA em breve. A mais importante é a alteração do limite de substituições, de três passará para cinco, válida para esta temporada. O que você acha dessa nova regra?

Foto Reprodução

Após novas regras nos treinamentos, protocolos de higiene e um provável retorno em breve dos jogos sem a presença do público, a Fifa está preparando um documento com novas  propostas a serem seguidas durante as partidas no mundo todo, como a possibilidade de cinco substituições por equipe.

Foto Reprodução

Em entrevista ao jornal “Marca”, Gianni Infantino (Presidente da FIFA) informou que a alteração na regra das substituições é necessária a fim de evitar lesões nos jogadores, que estão já por um longo período parados por causa da quarentena, porém deverão ser realizadas em apenas três momentos dos jogos, impedindo assim constantes paralisações durante os jogos. A ideia partiu da Federação Inglesa e foi aceita pela Fifa.

Foto Reprodução

Outra proposta feita pelos ingleses foi a de diminuir o tempo dos jogadores em campo, passando as partidas para 45 minutos apenas. No entanto, a FIFA não concordou com o pedido, pois acredita que iria distorcer demais  futebol e também o espírito da competição.

Você também pode gostar: