O que esperar das oitavas de final da UEFA Champions League – Parte 2

Na última semana, tivemos as primeiras partidas das oitavas de final da Champions League. O Atlético de Madrid e Dortmund fizeram a lição de casa contra seus rivais Liverpool e PSG, respectivamente, a Atalanta goleou o Valência e o RB Leipzig foi o único que conseguiu um resultado positivo fora de casa.

Agora, nesta terça e quarta-feira, às 17hrs, acontece a “segunda rodada” de jogos desta fase da competição. E como na outra semana, também fizemos uma análise de cada partida e o que esperar das equipes nos confrontos. Confira!

Chelsea x Bayern de Munique – 25/02 – 17h

O Chelsea vem em um momento complicado na temporada. Com uma vitória nos últimos cinco jogos, os Blues viram sua vaga no g-4 da Premier League ficar ameaçado. O time é jovem e a oscilação já era de se esperar, mas os londrinos, que já ficaram em 2º em um grupo teoricamente fácil (atrás do Valência), vai precisar mudar a postura se quiser bater com o gigante alemão.

Em contrapartida aos ingleses, o Bayern vem crescendo de produção na temporada. Líderes da Bundesliga, diversos jogadores subiram de produção após troca de técnico, como Thomas Muller, que junto do artilheiro da Champions League, Lewandowski e a grande fase de Gnabry, devem causar grandes problemas para a zaga dos Blues. Mesmo assim, a tendência é ser um duelo bem disputado no Stamford Bridge.

Napoli x Barcelona – 25/02 – 17h

O Napoli está longe daquele time consistente das últimas temporadas. Porém vive um momento de ascensão em 2020. Gennaro Gattuso conseguiu melhorar a equipe nos últimos jogos e o time se encontra mais forte, conseguindo até mesmo vitórias contra Juventus e Internazionale neste período.

O Barcelona por sua vez vive uma crise política que afeta o clube. Além das lesões que prejudicam o sistema ofensivo espanhol (Luisito segue afastado), o rendimento da equipe com o técnico Quique Setién é bem irregular e não passa muita confiança. Porém, os catalães tem Messi e só isso basta para colocá-los como favorito no confronto.

Lyon x Juventus – 26/02 – 17h

O Lyon também não vive uma boa fase atualmente. A equipe briga pela 4ª colocação da Ligue 1 com diversas equipes. A temporada não tem grandes destaques. Bruno Guimarães que chegou no começo do ano já jogou e foi elogiado pelo treinador Rudi Garcia. No ataque, Dembele é o jogador que pode desequilibrar no duelo.

Mesmo assim, a Juventus está muito acima tecnicamente na comparação. O clube italiano se mantém fortemente no topo da Serie A Tim, mesmo com a Lazio vivendo uma fase invicta impressionante. A se destacar também a fase esplendida de Cristiano Ronaldo, que no auge de seus 35 gols, não para de marcar gols jogo após jogo. O gajo, Rei da UCL, deve desequilibrar este confronto contra os franceses.

Real Madrid x Manchester City – 26/02 – 17h

Aqui temos o principal confronto das oitavas desta temporada. O Real Madrid que começou o ano cambaleante, se achou na temporada e hoje briga pela liderança da La Liga. Zidane fez os jogadores retomarem a confiança em sua equipe. Jogadores como Casemiro, Valverde, Benzema e Courtois vivem grande fase e a zaga novamente passa confiança. Em contrapartida Hazard será desfalque importante após sentir lesão no último jogo.

Já o Manchester City aposta todas suas fichas na UCL, já que a Premier League já foi pro saco. A equipe de Guardiola não mostrar a mesma consistência das últimas temporadas, mas ainda sim é um time temido pelos adversários. Como destaque, Kevin De Bruyne vem fazendo uma temporada fantástica e é o jogador com mais potencial em campo para resolver o duelo. Na frente, Aguero continua com sua fase goleadora que pode ajudar os Citizens avançar às quartas. Confronto onde tudo pode acontecer.

Você também pode gostar: