Presença de Roger Federer no Masters 1000 de Paris ainda é incerta

Número três do mundo, Roger Federer ainda não sabe se participará do Masters 1000 de Paris, que acontece na próxima semana. Mesmo encantado com sua estadia na cidade durante Roland Garros deste ano, o suíço acha que seria exaustivo jogar na Basileia, Paris e Londres.

“É claro que Basileia e Londres são mais importantes, mas, no entanto, eu gostaria de jogar em Paris novamente. No ano passado, o Masters francês e Roland Garros foram fantásticos, mas como mencionado, preciso ver e gerenciar minha condição física com sabedoria”, explicou Federer.

No ano passado, em Paris, o suíço jogou uma partida espetacular nas semifinais contra o sérvio Novak Djokovic. Em toda a partida, Federer foi o único jogador que conseguiu quebrar um game do adversário, mesmo assim foi o sérvio que, nos tie-breaks, saiu vencedor do duelo por 2 sets a 1.

Atualmente, Roger Federer conseguiu a classificação às quartas de final do ATP de Basel, após despachar o jovem moldavo Radu Albot na competição. O suíço enfrenta nesta sexta-feira seu compatriota Stan Wawrinka, para seguir em busca de seu décimo troféu no torneio que acontece “no quintal de sua casa”.

Daniil Medvedev, o homem a ser batido?

Mesmo se Roger Federer não participar do Masters de Paris, a competição deverá ter as presenças ilustres de Novak Djokovic, Rafael Nadal e… Daniil Medvedev. Apesar de não ter o status lendário dos outros tenistas, o russo é um espetáculo à parte no torneio: vem de seis finais consecutivas, com títulos nos Masters de Cincinnati e Shangai e ATP de Petersburg, além dos vices no US Open, Masters de Montreal e ATP de Washington.

Defensor do título do torneio, Karen Khachanov também estará presente no Masters francês. O russo levantou seu primeiro título de Masters 1000 em Paris no ano passado, conquistando quatro vitórias consecutivas sobre atletas do top 10: bateu John Isner, Alexander Zverev e Dominic Thiem, antes de conquistar o troféu sobre Novak Djokovic.

Outro destaque à parte desta competição, que devemos ficar de olho, é Rafael Nadal, que recentemente se casou com sua namorada de longa data, Maria Francisca Perello e retorna ao Circuito primeira vez desde que ganhou seu título do US Open. O espanhol tentará ganhar seu 36º título de Masters 1000 (um recorde) e seu primeiro em Paris.

O torneio francês ainda decidirá as última vagas para o ATP Finals em Londres. Alexander Zverev e Matteo Berrettini, lideram a corrida para conquista-las, mas Roberto Bautista Agut, David Goffin, Fabio Fognini e Gael Monfils também estão vivos e vão lutar por seus lugares na competição.

O Masters 1000 de Paris começa à partir deste domingo e você poderá acompanhar tudo aqui pelo BetMais.

Você também pode gostar: