RB Leipzig desafia o poderoso Bayern de Munique na Bundesliga

RB Leipzig e Bayern de Munique fazem um duelo com gostinho de decisão neste sábado, valido pela 4ª rodada da Bundesliga. Os touros lideram a competição com 100% de aproveitamento, enquanto os bávaros vem logo abaixo na segunda colocação, com sete pontos, igualados com Wolfsburg e Bayer Leverkusen.

O Leipzig terá uma verdadeira prova de fogo para mostrar que sua fase não é por acaso. Comandada pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, de 32 anos, a equipe vem aumentando o seu patamar a cada temporada na Alemanha. Fundado em 2009, os touros foram subindo divisão por divisão até chegarem à Bundesliga, na temporada 2016/17. E logo no seu primeiro ano, conseguiu ser vice-campeão, atrás apenas do Bayern de Munique.

Depois, em 2017/18, ficou em sexto lugar e foi para a Liga Europa. Na temporada passada, 2018/19, terminou em terceiro, novamente conseguindo vaga na próxima Champions League. A boa fase fez Karl-Heinz Rummenigge, CEO dos bávaros, elogiar o time de Leipzig. “O RB Leipzig foi um verdadeiro enriquecimento à Bundesliga desde que subiu”, disse.

“Eles são certamente um dos clubes que irá se estabelecer na vanguarda da Bundesliga nos próximos anos e também traz tensão. Nós do Bayern sempre estamos interessados na competição, porque apenas pela competição surgem tensões e emoções no futebol”, declarou o CEO.

Os touros tem uma estrutura muito bem consolidada hoje na Alemanha. Tendo por trás de toda administração uma grande empresa (Red Bull), o Leipzig conta em seu elenco nomes renomados do futebol como Timo Werner, Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg, todos jogadores da seleção alemã, além de um dos técnicos jovens mais renomados da atualidade, o já comentado Julian Nagelsmann, sondado pelo próprio Bayern em temporadas anteriores.

O jogo entre RB Leipzig e Bayern de Munique será neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) e você pode apostar na partida aqui no BetMais.

Você também pode gostar: