Real Madrid e Barcelona definem primeiro finalista da Copa do Rei, em semana nobre de futebol na Espanha

futebol espanhol

Dois clássicos em quatro dias. Real Madrid e Barcelona se enfrentam pelo jogo de volta da Copa do Rei e pela La Liga nesta semana agitada do futebol espanhol. Nesta quarta-feira, às 17h, o primeiro duelo acontece no Santiago Bernabeu, em partida que definirá o primeiro finalista da copa espanhola da temporada.

E com Lionel Messi em grande fase, o assunto do momento não poderia ser outro: poderia os merengues parar o argentino? Existe medo por parte da equipe madrilena? “Esta palavra (medo) não existe no mundo do futebol competitivo. Nós que competimos gostamos de competir, colocamos nossos corações, os jogadores colocam seu físico, sabendo que existem três resultados possíveis, mas sempre indo à batalha com o objetivo de ganhar”, analisou o técnico Solari.

Se de um lado Messi vem fazendo partidas espetaculares, do outro o jovem brasileiro Vinicius Junior vem deixando sua marca. A imprensa vem elogiando constantemente o garoto de 18 anos, que vem se tornando o xodó da torcida merengue.

“O fato de gente veterana, que passou por mil batalhas e com tanto tempo no futebol, dedicarem seu tempo para aconselhá-lo e para estar perto dele é um respeito que ele ganhou com seu talento. Me parece que a interação mais importante de seu crescimento é, claro, o que ele aporta de talento, de esforço, de trabalho, de vontade de aprender e de humildade e o que lhe deram seus companheiros”, comentou Solari, sobre Vinicius Junior.

Na partida de ida da Copa do Rei, empate entre as duas equipes em 1 a 1, com gols de Lucas Vázquez e Malcom. Vale lembrar que na ocasião, Messi foi poupado, entrando apenas no finzinho da partida. Um empate sem gols classifica o Real Madrid.

A equipe de Madrid chega para a decisão da vaga muito motivada. Como a vantagem do Barça na La Liga é considerável, tirar o rival da briga pelo título da Copa do Rei pode ser o único triunfo sobre os catalães na reta final da temporada. Quem se classificar no clássico desta quarta-feira vai enfrentar o vencedor de Valencia x Real Betis, que fazem a outra semifinal na quinta-feira, em Valência.

“Nosso foco está 100% no jogo de amanhã, vejo todos os jogadores focados nisso. Há muitos lugares em que podemos colocar nossos olhos, nós escolhemos colocá-los neste grande jogo”, finalizou Solari.

O segundo duelo entre os rivais na semana acontece no sábado, 16h45, também no Santiago Bernabeu, em jogo em que só a vitória interessa para o Real Madrid. São nove pontos de diferença do vice-líder para o líder e se o Barcelona não perder, o título estará bem encaminhado. Fiquemos atentos à esta semana de tirar o fôlego na Espanha!

Você também pode gostar: