Reta final da Premier League pega fogo na parte de cima da tabela

premier league

Faltam apenas três rodadas para o término da Premier League 18/19. E os duelos pelo título e pelas vagas à Champions League da próxima temporada seguem de tirar o fôlego. Manchester City e Liverpool fazem um torneio irrepreensível e disputam o troféu ponto a ponto, enquanto quatro clubes lutam por duas vagas no g-4 na tabela inglesa.

Neste meio de semana, o Campeonato Inglês recebe algumas rodadas atrasadas que podem definir a competição. Destaque para o clássico entre Manchester United e Manchester City, onde o time azul necessita da vitória em pleno Old Trafford para retomar a liderança da Premier League. Veja o que a parte de cima da tabela nos reserva para as próximas semanas!

1º Liverpool – 88 pontos – Huddersfield (C), Newcastle (F) e Wolverhampton (C)

O Liverpool é o atual líder da Premier League, mas tem um jogo a mais que o vice, Manchester City, que só depende de si para ser campeão. Sua tabela até o final é, no papel, simples, mas a equipe divide as atenções com a Champions League, onde enfrenta o Barcelona pela semifinal. Newcastle é muito inferior tecnicamente, mas vive um bom momento no campeonato e pode complicar se os Reds não estiver nos melhores dias. Os Wolves também complicaram para alguns times do g-6 nesta temporada e uma zebra não seria surpresa.

2º Manchester City – 86 pontos – Manchester United (F), Burnley (F), Leicester (C) e Brighton (F)

O Manchester City só depende de si para erguer novamente o caneco da Premier League. O clássico contra o rival United desta quarta-feira pode ser determinante para o time de Pep Guardiola. Uma vitória e a sequência com equipes inferiores, não deverá parar os Citizens. Juntando o fato de ter caído na Champions League, o foco inteiro do City no Campeonato Inglês é um trunfo para levantar o troféu.

3º Tottenham – 67 pontos – Brighton (C), West Ham (C), Bournemouth (F) e Everton (C)

O Tottenham tem uma tabela fácil para se afirmar no g-4 da Premier League. Vencendo os três jogos em casa, os Spurs praticamente se garantem na próxima Champions League. Porém, não podemos esquecer que o time londrino é semifinalista do torneio europeu, e a divisão de atenção nas competições pode prejudicar a equipe que tem um elenco curto e vive sofrendo com lesões.

4º Chelsea – 67 pontos – Manchester United (F), Watford (C) e Leicester (F)

Com um jogo a mais que seus concorrentes, o Chelsea tem um caminho duro para avançar ao campeonato europeu na próxima temporada. O jogo contra o Manchester United será determinante para saber as pretensões da equipe neste fim de temporada. No mais, os Blues ainda terão a chance de ir a Champions 19/20, por meio da conquista da Europa League, onde são semifinalistas. O que mais preocupa é o futebol apresentado no momento, que oscila e é por isso que o sinal de alerta deve ficar bem ligado.

5º Arsenal – 66 pontos – Wolverhampton (F), Leicester (F), Brighton (C) e Burnley (F)

A tabela do Arsenal não é nem tão simples e nem tão complicada. O principal problema dos Gunners também está na divisão de atenções com a Europa League, onde é semifinalista – e é outro caminho para chegar à Champions League 19/20. O futebol apresentado é melhor que seus concorrentes Chelsea e Manchester United, mas qualquer vacilo nas partidas pode ser fatal para os londrinos.

6º Manchester United – 64 pontos – Manchester City (C), Chelsea (C), Huddersfield (F) e Cardiff (C)

Além de estar atrás de seus concorrentes e ter uma tabela ingrata, preocupa também o futebol apresentado pela equipe de Solksjaer, que caiu drasticamente nas últimas semanas. Apesar disso, diferente de seus concorrentes diretos à vaga na Champions League, o foco total da equipe é na Premier League. Vamos ver se o técnico norueguês consegue dar uma mexida no psicológico de seu elenco novamente nesta reta final de temporada.

Você também pode gostar: