Conheça os destaques do Sul-Americano Sub-20 que já são apostas em grandes times europeus

sul-americano

O Sul-Americano Sub-20 segue a todo vapor. A seleção brasileira conseguiu seu primeiro triunfo na noite desta segunda-feira, em vitória sobre a Venezuela por 2 a 1. O destaque da partida? Rodrygo, atacante do Santos, que já está acertado com o Real Madrid.

O que poucos sabem, é que existem diversos outros “Rodrygos” espalhados pelo torneio de base sul-americano. Várias promessas espalhadas pelas seleções participantes da competição já foram vendidas à clubes do futebol europeu e até de campeonato nacionais da América do Norte, como a Liga MX, do México, e a MLS, dos Estados Unidos.

É o caso do argentino Nehúen Pérez e dos uruguaios Juan Manuel Sanabria e Nicolás Schiappacasse, todos comprados pelo Atlético de Madrid e que devem travar um clássico madrilenho contra Rodrygo no futuro. Ainda na Espanha, o Valencia também aproveitou para levar o bom goleiro paraguaio Diego Huesca e o promissor zagueiro boliviano Jairo Quinteros para o clube.

Sempre atenta às promessas da América do Sul, a Itália também foi às compras. O goleiro Franco Israel, do Uruguai, foi comprado em agosto pela Juventus, que ainda pinçou o beque venezuelano Christian Makoun. Já a Internazionale investiu no centroavante Facundo Colidio, da Argentina.

No futebol alemão, o Borussia Dortmund não mediu esforços para contratar a revelação do Boca Juniors, o zagueiro Leonardo Balerdi, que chegou a ser pretendido pelo Barcelona. O atleta disputou apenas cinco jogos pelo Campeonato Argentino e sequer entrou em campo na última Libertadores, mas fez o suficiente para os aurinegros pagarem 15 milhões de euros em seu passe. Além disso, o clube germânico também trouxe o zagueiro venezuelano Enríque Peña Zaunier.

balerdi
Aos 19 anos, Leonardo Balerdi já foi contratado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha (Foto: Divulgação)

Portugal, que costuma sempre acertar nos reforços sul-americanos, também tem seu jogador no torneio: o atacante paraguaio Santiago Irala, que foi contratado recentemente pelo Porto. Menos badalado, o futebol holandês emprega o atacante Maximiliano Romero, do PSV Eindhoven, grande esperança para o futuro argentino.

Na Major League Soccer, a liga profissional norte-americana, o San José Earthquakes emprega o lateral-esquerdo peruano Marcos López. Já na Liga MX, o Necaxa levou a maior aposta do futebol chileno, o meia camisa 10 e capitão Marcelo Allende.

Se no Brasil exportamos jogadores como Rodrygo e Vinicius Junior à Europa, também conseguimos importar alguns atletas. O Palmeiras recentemente anunciou as contratações do colombiano Iván Angulo e o paraguaio Aníbal Vega. Ambos tem bons currículos e grande potencial de futuro. Outra equipe que tem o seu representante na competição é o São Paulo, com o paraguaio Antonio Galeano.

Para acompanhar todos estes talentos é só ficar atento no Sul-Americano Sub-20, que tem a data de sua final prevista para o dia 10 de fevereiro. As quatro equipes melhores colocadas se classificam para a Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2019, que será realizada na Polônia. Maior campeão do torneio com 11 títulos, o Brasil se encontra em 2º no grupo A, com boas chances de classificação.

Você também pode gostar: