Tom Brady busca mais um Vince Lombardi para os Patriots neste domingo

A quinquagésima terceira edição da National Football League (NFL) terá como expoente o Super Bowl 2019, num espetáculo que promete cativar novamente todos os entusiastas por futebol americano. A final, que é o evento desportivo mais visto em todo o mundo, permitirá decidir quem será o campeão da NFL da temporada 2018/2019. Agora que já se sabe quem são os finalistas, será já possível fazer um prognóstico Super Bowl 2019? Saiba mais abaixo.

Foto: (AP Photo/Jeff Roberson)

A final está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2019 e será realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia, casa dos Atlanta Falcons, tratando-se da terceira vez que a final da Liga Nacional de Futebol Americano é realizada na cidade.

Imagem Reprodução

A final de 2018 colocou frente a frente os New England Patriots, vencedores da Conferência Americana, então campeões em título, e os Philadelphia Eagles, vencedores da Conferência Nacional. De forma surpreendente, a final foi ganha pelos Eagles, que derrotaram os Patriots por 41-33, levando assim pela primeira vez o troféu Vince Lombardi para casa.

Foto Reprodução

Mas, tendo voltando a apurar-se à decisão, os Patriots querem voltar a erguer o troféu, mas desta vez terão de defrontar outra equipa, os Los Angeles Rams.

Os Rams de Sean McVay chegam embalado e sonhando com o segundo Vince Lombardi da franquia, o primeiro em LA. Para isso, a equipe confia em Jared Goff, quarterback que foi colocado como o melhor jogador do Draft 2016 da NFL. O atleta foi fundamental na caminhada dos Rams em 2018, sagrando-se o QB mais jovem da história a vencer a NFC.

Do outro lado, se falta experiência para o Los Angeles Rams, sobra para o maior campeão da história da grande final. Tom Brady já jogou oito Super Bowls, ganhou cinco, e em quatro deles foi o MVP da partida (2001, 2003, 2014 e 2016). Fora as diversas outras premiações “menores”. O QB do New England Patriots é um diferencial considerável para esta decisão.

O favoritismo, à princípio, está do lado dos Patriots, mas sem dúvidas teremos um jogão. E você poderá acompanhar tudo à partir das 21h30 do domingo.

Você também pode gostar: