Veja análise das partidas de quartas de final da Champions League

quartas de final champions league 2019

Foram definidos nesta sexta-feira, na Suíça, os duelos das quartas de final da UEFA Champions League 2018/2019. Entre os confrontos, Tottenham e Manchester City fazem o jogão inglês do mata-mata, enquanto Ajax e Juventus e Barcelona e Manchester United repetem partidas que já foram finais da competição. O jogo entre Liverpool e Porto completa a lista da fase que dará vaga na semifinais do torneio europeu.

As partidas das quartas de final serão nos dias 9 e 10 para a ida e 16 e 17 para a volta. A final da Champions League será no Wanda Metropolitano, em Madri, estádio do Atlético de Madrid, no dia 1º de junho. Veja análise dos duelos:

Tottenham x Manchester City

Desde que Pep Guardiola chegou no comando do Manchester City, o Tottenham venceu apenas uma partida do seu rival: o primeiro clássico no comando do treinador. São quatro partidas sem vencer. Atualmente, o Citizens lideram o Campeonato Inglês e vão rumo ao bi da competição. Na Champions, massacrou o Schalke 04 nas oitavas, com 10 dez gols no agregado, mostrando porque é um dos favoritos ao título. Já o Tottenham começou o ano fazendo sua melhor campanha na Premier League, mas no último mês caiu de rendimento, deixando seus rivais pelo G-4 o alcançarem, além de perder a final da Carabao Cup e cair na FA Cup.

Palpite: Manchester City

Ajax x Juventus

Ajax recuperou seu respeito na Europa ao chegar na final da Europa League em 2017 e eliminar bem o atual campeão da Champions League nas oitavas de final desta edição, Real Madrid. Com um time cheio de jovens com muito potencial como De Ligt e De Jong, a equipe joga um futebol envolvente e ofensivo e briga cabeça a cabeça pela liderança do Campeonato Holandês com seu rival PSV. Do outro lado, a Juventus já encaminhou novamente o título italiano com 18 pontos à frente do vice-líder, Napoli. A Champions League é a principal meta do clube na temporada e após a histórica virada nas oitavas contra o Atlético de Madrid, impulsionada pelo seu craque Cristiano Ronaldo, fica difícil tirar o favoritismo dos italianos neste duelo, que já foi decisão europeia duas vezes: em 1973 com vitória holandesa e 1996 com título para a Velha Senhora.

Palpite: Juventus

cristiano
Cristiano Ronaldo comemorando após um “hat-trick” que colocou a Juve nas quartas da UCL (Foto: Reprodução)

Manchester United x Barcelona

O duelo mais equilibrado desta fase. A classificação histórica do desfalcado Manchester United nas oitavas de final da UCL contra o PSG, mostrou a força do elenco e de seu treinador Ole Solskjaer. O momento dos Red Devils na temporada é diferente do começo ruim na temporada, com a confiança da torcida reestabelecida no clube, que se antes estava longe da briga pelo G-4 da Premier League, agora se encontra muito próximo, a apenas dois pontos do quarto colocado Arsenal. Já o Barcelona nada de braçada na La Liga, impulsionada como sempre por Lionel Messi, que fez estragos nas oitavas de final do torneio europeu contra o Lyon. O argentino já destruiu os ingleses nas finais em que fizeram na Champions League, em 2009 e 2011, ambas vencidas pelos catalães e neste confronto, ele novamente será o principal trunfo do Barcelona.

Palpite: Barcelona

Liverpool x Porto

O Porto perde a liderança da Primeira Liga para o Benfica, apenas pelo saldo de gols e segue forte na esperança de renovar o troféu local. Na Champions League, os portugueses foram donos da melhor campanha na primeira fase (em um grupo “fácil” Schalke, Galatasaray e L. Moscou) e passaram pela Roma nas oitavas de final, em um confronto duro. O Liverpool também briga forte para conquistar seu primeiro troféu da era Premier League em disputa com o Manchester City. Atualmente, os Reds são vice-líderes a um ponto dos Citizens. No torneio europeu, a vitória convincente sobre o Bayern de Munique nas oitavas de final mostrou a força dos atuais vice-campeões da Champions League e o porque de serem considerados um dos principais favoritos à chegar no Wanda Metropolitano.

Palpite: Liverpool

Você também pode gostar: