Volta de Conor McGregor é o principal destaque do UFC 246 Las Vegas

Após mais de um ano, Conor McGregor está de volta ao UFC! O ex-campeão peso-pena e peso-leve retorna à divisão dos meio-médios para enfrentar Donald Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas, neste fim de semana, que também contará com a presença dos brasileiros Diego Ferreira e Claudia Gadelha.

E diferente de seus antigos combates, McGregor adotou uma postura cautelosa na coletiva de imprensa pré-luta. O irlandês, famoso por provocar adversários, demonstrou um estilo “paz e amor” ao promover o evento deste sábado. “Eu o respeito, ele me respeita também. Não vai ter rivalidade, não terá problema entre a gente, são só negócios. Estou focado nas minhas habilidades, no que posso fazer. Vai ser uma batalha interessante aos fãs e estou focado na vitória”, comentou.

A volta de McGregor gera um grande holofote para o UFC 246, mas além da luta principal da noite, os brasileiros poderão acompanhar outras duas interessantes lutas envolvendo lutadores que representam o Brasil: Diego Ferreira enfrenta o norte-americano Anthony Pettis pelo peso-leve, enquanto Claudinha Gadelha duela contra a mexicana Alexa Grasso, pelo peso-palha. Fizemos uma análise do que esperar das lutas, confira:

Conor McGregor x Donald Cerrone

Em duelo válido pelos meio-médios, o irlandês Conor McGregor, ex-campeão dos penas e dos leves, vai encarar Donald Cerrone, conhecido por seus inúmeros recordes dentro do UFC. Porém, é importante ressaltar, que estes números foram conquistados há algum tempo. O auge do norte-americano já terminou há alguns anos e seus resultados mais recentes foram derrotas para Justin Gaethje e Tony Ferguson, dois dos principais atletas até 70 kg.

Mesmo perdendo em sua última luta no UFC para Khabib Nurmagomedov, detentor do título dos leves, McGregor chega ao confronto deste fim de semana em um momento em que não está acostumado: em baixa. Buscando a recuperação, o irlandês terá que se apegar aos grandes resultados em que conquistou na carreira – como as vitórias sobre José Aldo e Eddie Alvarez – para pegar confiança e não vacilar no duelo. Tecnicamente e fisicamente, McGregor é bem melhor e é favorito no confronto.

Anthony Pettis x Diego Ferreira

Ex-campeão dos leves, o americano Anthony Pettis é um showman dentro do octógono. Só que ele vive um momento de irregularidade e não consegue emplacar duas vitórias consecutivas há seis anos.

Quem poderá aproveitar esse desequilíbrio é o amazonense Diego Ferreira, que chega embaladíssimo no confronto, com cinco vitórias consecutivas. Agora, o brasileiro terá o seu maior desafio da carreira, com totais condições de vencer, apesar do equilíbrio técnico entre os lutadores – o combate deve ser resolvido nos detalhes.

Claudia Gadelha x Alexa Grasso

Pelo peso-palha, a potiguar Claudia Gadelha é um dos principais nomes da categoria e vem de um bom resultado sobre a canadense Randa Markos no segundo semestre do último ano. No evento deste fim de semana, a brasileira será favorita contra Alexa Grasso, que vem mostrando irregularidade dentro do UFC. Apesar disso, a mexicana tem um ótimo preparo físico e uma boa trocação, e não será uma luta totalmente fácil para Claudinha.

UFC 246
18 de janeiro de 2020, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Alexa Grasso
Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira

CARD PRELIMINAR (20h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
Peso-pena: Chas Skelly x Grant Dawson
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

Você também pode gostar: